Sem Título-11.APRENDA COM OS SEUS ERROS
Henry Ford: Um erro é apenas a oportunidade de começar tudo novamente, só que de uma maneira muito mais inteligente.
Os erros que cometemos são nossos grandes mestres. As lições que deles aprendemos são especifica e designadamente apropriadas à nossa própria e singular situação. Na realidade nossos erros são lições feitas sob medida, preparadas exatamente para nós.
Erros são mestres persistentes. Se você falhar em aprender com eles, certamente eles voltarão, e retornarão cada vez mais fortes, até que você aprenda e assuma uma postura nova e diferente.
Aprender com seus erros é muito mais que um exercício intelectual. Quando você verdadeiramente aprende com eles, suas ações e seu comportamento serão fatalmente mudados. Ao compreender e aceitar que cometeu um erro, considere isto: você já aprendeu a sua lição? Está fazendo alguma coisa diferente em função do aprendizado?
Se este é o caso, então você retirou o melhor possível da situação, e usou seu erro para seu próprio benefício. Você aprendeu, cresceu, e se tornou mais eficiente. Uma vida bem-sucedida é edificada, em grande parte, sobre os erros cometidos durante a jornada do dia-a-dia. Dê a seu erro o respeito que ele merece; aprenda o que ele deseja lhe ensinar, e ele irá lhe proporcionar grandes dividendos.
Salmo 119:71-73 “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. Para mim vale mais a lei que procede da tua boca do que milhares de ouro ou de prata. As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que aprenda os teus mandamentos”.

 

2.MUDE A SUA MANEIRA DE ENXERGAR AS COISAS

Peter Jordan: Nosso destino não é determinado por aquilo que possuímos, mas por aquilo que nos possui.
Busque algo de valor numa pessoa, e você irá retirar dela o que há de melhor. Busque algo de valor em qualquer situação, e você irá retirar o melhor dessa situação.
A vida, sob muitos e distintos aspectos, se torna aquilo que você mesmo cria. Uma pessoa que acabou de perder o emprego pode considerar isso uma tragédia; ou ela talvez possa transformar essa circunstância numa grande oportunidade, depende da maneira como ela enxerga essa situação. Literalmente foi isso que ocorreu com o proprietário da gigantesca cadeia de hotéis Holiday In. Após ser despedido do seu emprego, ele hipotecou a sua única casa e entrou no mercado de hotelaria. Conta ele que até hoje está à procura da pessoa que o despediu, para lhe agradecer.
Precisamos aprender a buscar coisas boas em toda e qualquer situação. Freqüentemente encontramos aquilo que buscamos. Você busca uma maneira de reclamar e culpar as outras pessoas? Esteja certo de que vai encontrar com abundância. Você está procurando oportunidades e coisas novas para aprender e crescer? Se este é o caso, você também irá encontrar.
FP 2:14 e 15 “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”.

 

3.BUSQUE NOVAS OPORTUNIDADES

Billy Graham: O céu está cheio de respostas a orações; respostas para aquelas pessoas que jamais se deram o trabalho de pedir.
Para que você possa ir ao encontro de novas possibilidades, é necessário que você se afaste das suas certezas. O passado é seguro, conhecido e certo, porém impossível de ser mudado. Quanto ao futuro, é cheio de incertezas. Pois é justamente nas incertezas que estão as ilimitadas possibilidades. Por ser o futuro desconhecido é que as oportunidades são imensas.
Hoje você tem a oportunidade de escolher entre aquilo que já lhe é conhecido, familiar e seguro – mas onde você não encontrará nenhuma nova chance –, ou mover-se confiadamente em direção a um novo território que está no futuro, mas onde existe um mundo de novas possibilidades.
As paredes que você constrói a fim de se proteger contra a insegurança nada farão, a não ser mantê-lo prisioneiro. Para lá dessas paredes é que se encontram as maiores possibilidades. Deus está lhe dando a oportunidade de confiar nele, bem como de se lançar numa maravilhosa aventura de fé. Deixe de lado sua obsessiva necessidade de segurança. O futuro só é desconhecido para você, não para Aquele que o tem em suas mãos.
MT 6:30 (Bíblia na Linguagem de Hoje) “…e se Deus cuida tão maravilhosamente das flores que hoje estão aqui e amanhã já desapareceram, será que ele não vai com toda a certeza cuidar de você?

 

 

compartilhe